Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2012

Curso Preparatório para o INSS - início em junho 2012 (analista do seguro social)

Gentileza divulgar:

ROSE SALGUEIRO - CURSOS E CONCURSOS
ESTUDE COM QUEM REALMENTE APROVA!

A pedidos, iniciaremos dia 02/06/12, a preparação para o concurso do INSS - cargo: Analista do Seguro Social com formação em Pedagogia (último edital é de 2007, veja dados abaixo) e outras formações: arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciência da computação, ciências contábeis, comunicação social, engenharia civil, mecânica, elétrica, telecomunicações, estatística, psicologia, terapia ocupacional e qualquer outra área.
Será um curso preparatório extensivo com aulas apenas aos sábados (turmas presenciais). Quando sair o edital, organizaremos a carga horária diante da data da prova.

Formato: presencial (mínimo de 50 alunos /turma) ou à distância (individual ou em grupos: as turmas à distância terão dias e horários flexíveis à escolha do (a) candidato (a).

Apostila incluída, assessoria pedagógica e tira-dúvidas até a véspera da prova.


Interessados (as), inscrevam-se em: rosesalgueirocursos@gmail.com

Att.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CARGO: ANALISTA DO SEGURO SOCIAL COM FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA
REQUISITO: diploma de conclusão de curso de nível superior em Pedagogia, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: analisar e elaborar projetos, programas e ações de educação continuada voltados para a identificação, desenvolvimento e avaliação de competências alinhados ao Projeto Político-Pedagógico do INSS; e executar as demais atividades definidas em normas do INSS.
REMUNERAÇÃO: até R$ 2.243,78, composta do vencimento básico, Gratificação de Atividade Executiva, de que trata a Lei Delegada n.o 13, de 27 de agosto de 1992, Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social, de que trata a Lei n.° 10.855, de 1.° de abril de 2004, alterada pela Lei n.° 11.501, de 11 de julho de 2007, e Vantagem Pecuniária Individual, de que trata a Lei n.o 10.698, de 2 de julho de 2003.
CONTEÚDOS:
PARTE ESPECÍFICA
CARGO 14: ANALISTA DO SEGURO SOCIAL COM FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA: 1 Fundamentos da educação. 1.1 Relação educação e sociedade: dimensões filosófica, sociocultural e pedagógica. 1.2 Bases legais da educação nacional: Constituição da República, LDB (Lei n.º 9.394/96) e Parâmetros Curriculares Nacionais. 1.3 Desenvolvimento histórico das concepções pedagógicas. 2 A supervisão: concepção e prática. 2.1 Liderança e relações humanas no trabalho: tipos de liderança, mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal. 2.2 Trabalho e educação: pedagogia nas instituições (conceito histórico e tendências). 2.3 Pesquisa participante como instrumento de inovação e de avaliação do ensinar e aprender. 3 Papel político pedagógico e organicidade do ensinar, aprender e pesquisar. 3.1 Função sociocultural da escola nas instituições.. 3.2 Escola: comunidade escolar e contextos institucional e sociocultural. 3.3 Processo de planejamento: concepção, importância, dimensões e níveis. 3.4 Projeto político-pedagógico: concepção, princípios e eixos norteadores. Gestão educacional decorrente da concepção do projeto político-pedagógico. 3.5 Planejamento participativo: concepção, construção, acompanhamento e avaliação. 3.6 Comunicação e interação grupal no processo de planejamento: constituição de equipes, encontros e avaliações sistemáticas, capacitação de pessoal para o planejamento, constituição de grupos de estudo, aplicação de critérios na distribuição de tarefas, articulação com outros grupos sociais. 4 Currículo e construção do conhecimento. 5 Processos de ensino-aprendizagem. 5.1 Relação educador/educando. 5.2 Bases psicológicas da aprendizagem. 5.3 Planejamento de ensino e seus elementos constitutivos: objetivos e conteúdos de ensino; métodos e técnicas; multimídia educativa e avaliação educacional. 5.4 Metodologias e tecnologia educacional. 5.5 Educação continuada na formação profissional e no desenvolvimento de competências.


PARTE GERAL
13.2 CONHECIMENTOS
13.2.1 Nas provas objetivas, serão avaliados, além das habilidades, conhecimentos, conforme especificação a seguir:
13.2.1.1 CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA O CARGO DE ANALISTA DO SEGURO SOCIAL (TODAS OS CARGOS)
- ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO:
- REGIME JURÍDICO ÚNICO:
- PREVIDÊNCIA - CONJUNTURA e ESTRUTURA:
- DIREITO PREVIDENCIÁRIO.
- LÍNGUA PORTUGUESA: 
- RACIOCÍNIO LÓGICO
- NOÇÕES DE INFORMÁTICA:
- ATUALIDADES:
13.2.1.2 CONHECIMENTOS COMPLEMENTARES PARA O CARGO DE ANALISTA DO SEGURO SOCIAL, EXCETO PARA A FORMAÇÃO EM DIREITO
- NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA: 
- NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL:
- NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: 

* Veja outras áreas no site abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário