Total de visualizações de página

sábado, 31 de março de 2012

COMEMORAÇÃO!!! 25 anos de magistério...

Prezados (as),


É com muito prazer e satisfação que informo o início de minha comemoração de 25 ANOS DE MAGISTÉRIO! 
Parece que foi ontem que tudo começou... 
Tantas turmas, tantas idades, tantos coletivos, tantos desafios, tantas vitórias... tantas lutas, tantas realizações.
Ainda que nas condições brasileiras de fazer a Educação (sejam as de antes , seja as atuais), destaco e enfatizo o quanto é prazeroso "fazer o outro aprender". É quase mágico saber, ver concretamente que nossas falas, métodos, atos auxiliam no processo dos outros em "educar-se" como nos disse Gandin (2009).
Comemorar 25 anos de magistério com tanto gás e a sensação de fôlego para mais 25 é realmente o máximo! 
Mas o principal: agradeço, em primeiro lugar, a Deus que me guia diariamente para que eu busque ser cada vez nais uma profissional que se aprimora para fazer o melhor possível, aos meus pais por me educarem e me deixarem escolher o meu fazer, a minha profissão (que na verdade parece ter me escolhido) e aos meus alunos (as) de antes... de hoje... de sempre que a cada pergunta, a cada observação, comentário, dúvida me fornecem elementos para eu ficar com ainda mais vontade de pesquisar, aprofundar, dialogar sobre a educação (apaixonante!) sempre.
E para comemorar de verdade, atendendo a pedidos, eu anuncio aqui a abertura do meu mais novo curso: 
Como ser Professor de Cursos Preparatórios para Concursos (todas as áreas) 

Como muitos me pediram, organizei e sistematizei o que acumulei em meus mais de 10 anos de experiência e aprovações, de conhecimento acumulado sobre como dar excelentes aulas e preparar bem candidatos a concursos em um curso de 120 horas.
Iniciaremos a turma no próximo dia 10/04/12.
Portanto, aqueles (as) que desejam trabalhar nessa área interessante e dar aulas para pessoas com sede, com necessidade real para aprender, venham participar conosco!

Inscrições: rosesalgueirocursos@gmail.com

E muito obrigado a todos vcs  (mais de 10 mil pessoas) por compartilharem aqui tb no blog comigo esses momentos de reflexão, de aprofundamento pedagógico! E hoje, com as facilidades da internet, posso transcender fronteiras e dialogar com tantas pessoas sobre educação ao longo do planeta... Verdadeiramente, muito, muito obrigada!

OBS: conto com vcs em minha "formatura" na Argentina em breve (os que puderem). Quem não puder, prometo que garantirei um momento (via skype) para apresentar a vcs minhas reflexões e construções acerca da psicopedagogia e seu papel, suas contribuições para o fazer do professor da escola básica que tanto me fizeram pensar neste curso que vivencio há 3 anos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário