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domingo, 2 de setembro de 2012

Atendimentos Educacionais Gratuitos e de baixo custo!!


Prezados (as),

Felizmente, continuamos a receber sugestões muito interessantes e, como solicitado, aqui está nosso pré-projeto da OSCIP para atendimentos educacionais gratuitos e de baixo custo para o público que necessitar. Estamos marcando até 30/09 para receber as contribuições de todos (as) para o Projeto e, em seguida, agendarmos nossa reunião com toda a equipe para definir o cronograma de trabalho  dos meses de outubro/ novembro/ dezembro/12.

De hoje até 30/09 tb já podemos, como sugerido, fazer a lista de contatos e a divulgação inicial para cadastrar nosso público a ser atendido e possíveis colaboradores/ patrocinadores (tabela/ abaixo) para iniciarmos as atividades.

Qualquer dúvida escreva-nos.

OBS: lembramos que os interessados em trabalhar conosco precisam enviar o currículo para: saladeaulabr@gmail.com

Agradecemos a todos (as) que nos deram essas idéias tão brilhantes e que dá tanto sentido à vida: ajudar efetivamente a quem precisa!!


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TABELA DE CADASTRO PARA ASSOCIADOS DA OSCIP "VISÃO EDUCARE"*

* os cadastrados terão o direito de participar de nossos cursos gratuitamente ou com descontos especiais.

PESSOAS FÍSICAS

- pessoas desempregadas ou com renda mensal familiar abaixo de 1 salário mínimo = cadastro gratuito
- de 1 salário a 2 = R$ 5,00/ mês ou R$ 60,00/ ano
- de 2 a 3 salários = R$ 10,00/ mês ou R$ 120,00/ ano
- de 3 a 5 salários = R$ 20,00/ mês ou R$ 240,00/ ano
- acima de 5 salários = R$ 50,00/ mês ou R$ 600,00/ ano

** as doações de valores acima do indicado à OSCIP serão recebidas e definidas em reunião sobre a aplicação das mesmas.

PESSOAS JURÍDICAS 

- R$ 30,00/ mês (divulgação de seus produtos e serviços para nossos cadastrados por meio do informativo mensal eletrônico)
- R$ 50,00/ mês (divulgação de seus produtos e serviços para nossos cadastrados e escolas/ professores e pais de alunos em geral por meio do informativo mensal e malas diretas virtuais)
- R$ 100,00/ mês (divulgação de seus produtos e serviços para nossos cadastrados, escolas/ professores e pais de alunos em geral: informativo mensal, malas diretas virtuais e internet/ redes sociais, blogs dentre outros)

OBS: pessoas jurídicas que contribuírem com um valor acima de R$ 1200,00/ mês terão seus produtos e serviços anunciados futuramente no Programa de TV Visão Educare a ser implantado em 2013/ 2014.

*** Cadastraremos as pessoas jurídicas que desejem apoiar nosso Projeto e receber nosso público em seu estabelecimento comercial a partir de descontos oferecidos.
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Pré Projeto: 
“VISÃO EDUCARE” 
JUSTIFICATIVA
A partir da demanda de vários participantes de nossos cursos bem como  de outras ações apresentando, diante das mesmas, grandes dificuldades para realizar a matrícula e efetuar suas mensalidades, estruturamos a proposta de um espaço (virtual e presencial) de formação com atividades gratuitas e de baixo custo para que, oferecendo uma formação de qualidade, seja possível atender o maior público possível.
FILOSOFIA: a instituição será composta por membros remunerados, associados e aberta ao voluntariado.
FORMATO: OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público)
OBJETIVOS
- Oferecer cursos (de formação pedagógica, aperfeiçoamento profissional, profissionalizante, preparatórios para concursos, dentre outros), palestras, oficinas em instituições públicas de ensino e em nossas instalações;
- Propiciar espaços para aprendizado efetivo a partir de aulas particulares acompanhamento escolar e similares; 
- Organizar grupos de estudo permanente ou pontual a parir de demandas apresentadas;
- Assessorias e consultoras pedagógicas;
- Elaboração e veiculação de materiais didáticos (impressos ou e-books);
- Outros...

PÚBLICO ALVO
- profissionais da educação, pais de alunos, estudantes da Educação Básica, universitários em geral e demais interessados.
PLANO DE AÇÃO – fases de implementação do projeto:
I – Registro do Projeto, estruturação da instituição, seleção e composição das equipes de trabalho
II- Estruturação das ações
III – Inicio dos atendimentos
RECURSOS NECESSÁRIOS:
HUMANOS
Coordenação Geral:
Presidência= Raquel Ferreira
Vice-Presidência = indicada pela Raquel
Diretoria Pedagógica = Rose Salgueiro
Assessoria Jurídica = Dra. Verônica (a confirmar)
Assessoria de Comunicação= A DEFINIR
Tesouraria= a definir
Secretaria 1= Rosângela/ Raquel (Centro)
Secretaria 2= Regina (Pampulha)
Coordenação Pedagógica de Materiais= Kátia Lúcia
Membros Consultivos – todas as áreas de conhecimento:
Língua Portuguesa= Michele Ferreira
Matemática= 
Geografia
História
Biologia
Física 
Química
Sociologia
Filosofia
Inglês
Espanhol
*Todos estarão à disposição para as atividades propostas a partir das demandas recebidas.
**A equipe será composta de profissionais para atuação presencial e virtual.
Membros Operativos:
- Divulgadores/ Cadastradores
- Coordenação de Eventos

MATERIAIS
- sala com espaço para um mínimo de 20 carteiras, quadro, mesa para reuniões, arquivo, mesa para a secretaria em cada unidade
- 10 notebooks
- acesso à internet 
- data show

FINANCEIROS
Pagamento de Pessoal
Presidência= R$ 5000,00
Vice-presidência= R$ 4000,00
Assessoria Jurídica= R$ 2000,00
Assessoria de Comunicação= R$ 2000,00
Tesouraria= R$ 2000,00
Secretaria 1=R$ 1000,00
Secretaria 2=R$ 1000,00
Diretoria Pedagógica= R$ 3000,00
Coordenação Pedagógica de Materiais= R$ 2000,00
Membros Consultivos = R$ 1500,00 x 11= R$ 16500,00 (cada unidade)
Membros Operativos = R$ 1000,00  x 2= R$ 2000,00


Estrutura e Materialidade: aluguel de sala, água, luz, telefone/ internet, condomínio, IPTU dentre outros 
R$ 5000,00 cada unidade
TOTAL/ MÊS R$ 45500,00 (aprox.)

***Necessário: cadastrar  futuros associados ou efetivar parcerias/ patrocínios para a implementação e manutenção do Projeto ( 50.000,00: 100,00/ ano= cadastrar 500 pessoas/ mês= 500:20/equipe= 25 pessoas para cada um por mês).
CRONOGRAMA INICIAL
- Agosto/ Setembro-2012: estruturação do projeto, da equipe de trabalho, reunião de registro
-Outubro/12: estruturação/ instalações, inauguração  e início dos atendimentos

Elaborado por Rose Salgueiro
HTTP://rosesalgueiro.blogspot.com
ESTÁ PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEMA PRÉVIA E EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DE ROSE SALGUEIRO.

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