Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dicas para realizar uma excelente prova!!

A pedidos, aqui estão algumas de nossas preciosas dicas:

1) Prepare-se com antecedência: para realizar uma excelente prova, é necessário dominar plena e profundamente o conteúdo. Portanto, horas de dedicação aos estudos, organização de revisões e esquemas dos conteúdos são absolutamente necessários.
2) Fique CALMO (A)! A tranquilidade no momento de fazer provas é fundamental. Descubra a origem de possíveis ansiedades nas vésperas ou na data da prova e faça algo antes para rever essa situação (meditações, natação, música, alimentação balanceada etc) Cada um tem seu "bioritmo".
3) Saiba bem onde fica o local da prova e planeje sua chegada com antecedência mínima de 30 minutos. Ao chegar ao local, busque relaxar... Organize-se mentalmente para poder acionar, a qualquer momento, a partir das questões propostas na prova os conceitos aprendidos. Um cérebro tranquilo e organizado será capaz de fazer isso.
4) Cuide de sua véspera: não estude nada novo, não faça exercícios, não se canse e não se estresse... Este é um momento apenas para retomadas e descanso. Neste caso, a utilização de mapas mentais e esquemas do estudado/ aprendido é de fundamental importância. Em caso de alguma dúvida sobre algum tema, escreva-nos: estaremos sempre de plantão. Cuide da sua alimentação e leve um lanchinho gostoso (que não faça barulho) para o momento da prova. A fome é o que há de mais traiçoeiro para impedir o cérebro de encontrar as respostas que necessitar internamente diante de cada pergunta, de cada questão.
5) Gaste apenas 3 minutos por questão e resolva as mais fáceis primeiro. Ao fazer seus exercícios em momentos de estudo, cronometre a duração da resolução de cada questão de modo a gastar o tempo proposto, pois na prova é necessário deixar tempo para reler a prova, rever se ficou tudo correto. Não corra o risco de deixar questões sem responder ou de não ter um tempo suficiente para preencher com atenção o gabarito. Uma questão errada na prova pode parecer pouco, mas na classificação geral pode deixar você lá atrás. Evite! No mais, ore se for de sua religiosidade e BOA SORTE!

Quer saber mais? Participe de nossos Cursos de Revisão. Inscrições: rosesalgueirocursos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário